A Polícia Federal prendeu Elton Ramos da Silva, mais conhecido como “Índio do PCC”, na noite desta terça-feira (2). O homem possuí diversas passagens criminais e era responsável por recrutar pessoas para a facção.
O homem continuava atuando no tráfico de drogas, recrutando criminosos como soldados do PCC para atuar em Brasília. Além disso, Índio também era procurado pela polícia do Paraguai, por estar supostamente envolvido em um atentado contra o Senador Robert Acevedo, em 2011. Na ocasião, o político ficou ferido e os dois seguranças morreram.
Índio tem mandado de ´prisão em aberto aqui no brasil por tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. De acordo com a lei brasileira, ele só pode ser entregue ao governo paraguaio depois de responder pelos crimes cometidos aqui no Brasil.
Elton estava escondido no Brasil e foi localizado pela equipe da ROTA em Diadema, na grande São Paulo, após receber uma denúncia anônima. Índio foi entregue na sede da Polícia Federal na Zona Oeste da capital e vai ser apresentado à Justiça Federal do estado.