Maycon Oliveira Silva tinha 23 anos e estava dormindo, na madrugada, quando atendeu uma ligação da namorada. Maycon seguiu para a casa da namorada, com quem se relacionava há três anos.
Ele parou o carro da irmã em frente a uma adega, no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo. Daqui, segundo testemunhas, seguiu a pé até uma rua próxima onde a moça o esperava.
A namorada tinha se envolvido em uma briga com algumas primas. Maycon chegou e foi tentar separar. Uma confusão generalizada começou e o rapaz foi atingido por um golpe de faca nas costas.
A namorada e um tio dela socorreram o jovem, que foi levado ao hospital, mas não resistiu. A moça ligou em seguida para a mãe do jovem para dar a notícia.
A briga entre a namorada de Maycon e as primas seria por conta de uma dívida. A moça já teria pago 700 reais, mas ainda faltavam R$ 100. O principal suspeito de matar o motoboy, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, já fora do período de flagrante.
Ele alegou legítima defesa. O homem foi indiciado pelo crime de homicídio e o delegado pediu a prisão preventiva do autor, que ainda não foi concedida pela justiça. O agressor não tem antecedentes criminais.