O atleta de tênis de mesa Daniel Rodrigues Higino, de 31 anos, foi encontrado morto a facadas em uma área de mata na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo.
Ele estava desaparecido desde o dia três de maio, quando trocou mensagens com a mãe pelo celular.
Como o filho ficou muitos dias sem dar notícias, a mãe, preocupada, e sem conseguir falar com ele pelo celular, decidiu ir com outros familiares até à casa onde Daniel morava, mas não o encontraram.
A moto de Daniel foi localizada três dias após o desaparecimento dele, abandonado no meio do mato. Foi nessa região que a polícia fez buscas pelo atleta.
Com a ajuda do rastreador, a polícia conseguiu descobrir que a moto esteve em um conjunto de prédios e também passou por essa outra área de mata antes de ser abandonada. Mas o corpo só foi encontrado nove dias depois, bem longe dali.
A polícia trabalha com várias linhas de investigação. Um possível acerto de contas, vingança ou até mesmo um crime passional, já que Daniel teria se envolvido recentemente com uma moça desconhecida.
A mãe e outros parentes da vítima, já prestaram depoimento. A polícia aguarda agora o laudo pericial, que vai mostrar a data exata da morte de Daniel e revelar ainda outros detalhes que podem ajudar na investigação.