Brasil Urgente

Áudios de amigos indicam que Leandro Lo e policial já se conheciam

O tenente da Polícia Militar Henrique Velozo, de 30 anos, foi preso temporariamente por suspeita de matar o lutador com um tiro na cabeça

Por Clara Nery

O Brasil Urgente teve acesso a áudios que indicam que Leandro Lo já conhecia o tenente da Polícia Militar Henrique Velozo, de 30 anos, preso temporariamente por suspeita de matar o lutador com um tiro na cabeça.

Nos áudios, amigos do atleta de jiu-jitsu contam sobre um episódio em que os dois tiveram um desentendimento. Em outra conversa, um colega fala que Leandro relatou que o policial tentou arrumar briga com ele em outra ocasião.

Henrique já havia sido condenado pela Justiça Militar de São Paulo por agredir e desacatar outros policiais militares em uma boate, na Zona Oeste da capital, em 2017. Nos dois casos, o tenente da PM estava de folga e sem uniforme.

Entenda

O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça por um policial militar de folga, de 30 anos, na madrugada do dia 7 de agosto, durante um show em um clube na zona sul de São Paulo

Uma discussão por uma garrafa de uma bebida foi o principal motivo que causou a morte do campeão mundial. Segundo o boletim de ocorrência, a briga começou depois que o policial, que estava à paisana, pegou uma garrafa de bebida na mesa do campeão mundial de jiu-jitsu. Após o fato, os dois entraram em luta corporal, mas foram separados pelos amigos. Quando Leandro Lo voltou para a mesa, foi surpreendido pelo PM, que sacou uma arma da cintura e atirou duas vezes na cabeça do atleta.

O lutador foi socorrido ao Hospital Saboya em estado gravíssimo, mas teve morte cerebral. Ele foi sepultado no dia 8.

A Polícia Civil quer checar agora com os donos da casa de show as regras do estabelecimento para a entrada de pessoas armadas no local. Os investigadores pretendem verificar se Henrique registrou a arma antes de entrar no evento.

Tópicos relacionados