Em poucos segundos, um criminoso de moto abordou uma mulher, na frente de um condomínio, na Zona Sul de São Paulo. Disparos foram dados para cima, como forma de pressionar a vítima a entregar os pertences. O Brasil Urgente teve acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram o crime.
As mesmas imagens também mostram o momento em que, do outro lado da rua, surge um cidadão, munido de um taco de baseball, rumo ao bandido para surpreendê-lo. O rapaz acerta o criminoso pelas costas e consegue desarmá-lo. Na sequência, ambos começam uma luta corporal.
A mulher, após também tentar conter o bandido, corre para o outro lado. O criminoso, em seguida, consegue recuperar a arma e tenta disparar algumas vezes, mas a arma falha ou fica sem munição. O rapaz do taco sai do local, enquanto o bandido foge.
Apesar de os moradores dizerem que policiais estiveram no local após os tiros, o Copom disse não ter recebido nenhum chamado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) também informou que não encontrou registro da ocorrência.