Um comerciante de 59 foi baleado duas vezes no rosto em tentativa de assalto em Mauá, na região do ABC Paulista. O homem foi abordado por dois bandidos e quase feito de refém pelos indivíduos.
Ao perceber que seria sequestrado no próprio carro, o comerciante reagiu ao assalto, lutou contra os criminosos e tentou tomar o revólver da mão de um dos bandidos. O outro suspeito deu uma voadora nas costas da vítima e então o comerciante é baleado no rosto, entre os olhos e nariz e no ombro na frente de duas mulheres.
Segundo moradores do bairro, havia uma movimentação desde a manhã de dois homens, que subiam e desciam a rua, mas não se sabe informar se são os suspeitos de terem assaltado o comerciante.
Além da chave do carro, os bandidos levaram o celular da vítima, que foi socorrida e levada a um hospital da região. Ele foi entubado e está com uma bala alojada na coluna cervical e outra no ombro. A suspeita da polícia é que os homens queriam roubar o carro com a vítima dentro para fazer transações bancárias via Pix.