Um criminoso apontado como integrante do PCC morreu após trocar tiros com a Rota na Zona Leste de São Paulo na tarde de quinta-feira (6). O tiroteio ocorreu após uma denúncia anônima indicar que ele estava circulando pela região e agentes da Rota o encontrarem.
O homem morto foi identificado como Ildo Gonçalves do Nascimento. Ele é apontado como especialista em explosões de agências bancárias com o 'Novo Cangaço' e em ataques a carros-forte.
No carro de Ildo, os policiais encontraram uma grande quantidade de material explosivo. Agentes do GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, foram acionados para desativar o material. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, além de fabricação, fornecimento, aquisição, posse e transporte de explosivos.
Segundo a polícia, Ildo Gonçalves tinha oito passagens por roubo e também por outros crimes, como lavagem de dinheiro. A investigação apontou que ele participou de um ataque no interior de São Paulo, em abril deste ano. À época, cerca de 10 criminosos armados chegaram à agência na cidade de São Pedro e levaram R$ 200 mil.
Criminoso atirou contra a Rota em SP
Reprodução/Brasil Urgente