Bandido rouba e engole correntinha e diz à polícia que imagem em raio-x é de tiro

Após passar por exames, bandido que roubou casal de idosos, no Centro de São Paulo, foi levado à delegacia, mesmo com correntinha de ouro dentro da barriga

Por Mark Figueredo

A foto do raio-x é a prova do crime. Nela, aparece a corrente de ouro no estômago do bandido. Ele engoliu a joia que tinha acabado de roubar, quando viu a Polícia Militar (PM). O suspeito, foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital, onde passou por exames.

A corrente de ouro foi arrancada do pescoço de um idoso de 72 anos, perto da Praça da Sé, no Centro de São Paulo. A vítima, um chileno que mora no Brasil há quase seis décadas, conta que estava com a esposa, uma idosa de 84 anos, quando os dois foram abordados pelo criminoso.

Apesar do esforço da vítima, foram os policiais militares que faziam patrulhamento pela região que conseguiram alcançar o bandido, após notarem uma movimentação estranha. Na tentativa de livrar o flagrante, o criminoso engoliu a corrente e, por isso mesmo, precisou ser encaminhado ao hospital.

Mesmo com o exame de imagem, o bandido negou ter engolido a joia e disse que a mancha branca que aparecia no raio-x era referente a um tiro que sofreu no passado. A equipe médica contestou a versão do suspeito, levado, sem seguida, ao à delegacia com a corrente na barriga. Os idosos não sofreram ferimentos graves.

Não é de hoje que o Brasil Urgente denuncia as famosas “gangues da correntinha” que agem no Centro de São Paulo. São criminosos que andam por áreas de grande circulação, sempre atrás das vítimas e atacam a qualquer hora. Até o fechamento dessa reportagem, a corrente de ouro arrancada do pescoço do idoso permanecia na barriga do bandido.

Tópicos relacionados