A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) recebeu um chamando sobre roubo ao Shopping Ibirapuera, zona Sul da capital paulista, neste sábado (04). O funcionário de uma loja de telefonia foi sequestrado e teve o carro roubado durante a fuga dos criminosos. Ouvintes e telespectadores do Grupo Bandeirantes informaram aos veículos que houve tiroteio e correria dentro do centro de compras.
“A gente tem a primeira informação de que o roubo foi confirmado. A gente tem que tomar um cuidado muito grande com as pessoas que frequentam o shopping, além dos funcionários”, informou o capitão Luiz.
Já há a confirmação de que o alvo dos bandidos era uma joalheria. Imagens de câmeras de segurança mostram homens com sacolas, onde, possivelmente, estavam os objetos roubados. Uma testemunha disse que houve tiros no estacionamento.
“Só que o tiroteio começou no estacionamento, na frente. Eles estavam fugindo no sentido metrô. Quando começou o tiroteio, eu tentei entrar. As lojas já estavam todas fechadas. Nós não tínhamos onde entrar e se esconder”, disse uma testemunha ao Brasil Urgente.
Apurações do Brasil Urgente com o Shopping Ibirapuera confirmam que não houve feridos e que há seis suspeitos do crime. Por outro lado, há informações de que os bandidos estavam com armamentos pesados.
“A gente viu o tumulto. Falaram que era tiro e que era para a gente fechar as portas. Os clientes estavam dentro da loja desesperados. Falaram que teve tiro e que fugira, só que a gente não sabe qual joalheria que foi”, relatou uma funcionária do shopping, que não viram os suspeitos armados.
Após o susto, em meio a policiamento extremamente reforçado, o shopping reabriu as portas e passa funcionar normalmente.