Brasil Urgente

Bandidos fazem arrastão na Oscar Freire e matam dono de sorveteria

Leonardo Mutio Iwamura, de 43 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Mariah Paula Lima, do Brasil Urgente

Imagens de câmera de segurança mostram dois homens em uma moto. Eles abordam um rapaz que está parado na rua Alameda Ministro Rocha Azevedo, zona oeste de São Paulo. Em seguida, um deles desce da moto e aponta a arma para outra vítima que está vindo na calçada. O homem chega a reagir, empurra o bandido armado e é baleado. 

Leonardo Mutio Iwamura, de 43 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos faziam um arrastão na região da Oscar Freire, bairro nobre de São Paulo. Cerca de 10 pessoas foram assaltadas pelos criminosos na mesma rua. 

A polícia encontrou os dois criminosos que aparecem nas imagens com a moto branca, sem placas, na rua Carlos Facchina, no bairro Americanópolis, zona sul da capital, através do sinal de rastreador de um dos celulares roubados. 

“A equipe se deparou com uma motocicleta com dois indivíduos. Eles empreenderam fuga em alta velocidade, foram acompanhados por diversas vias até que os policiais conseguiram interceptar essa moto”, contou Anderson de Oliveira, tenente da Polícia Militar.

Após o crime, o atirador fugiu para uma comunidade na Cidade Ademar, onde houve uma perseguição e o piloto da moto, um menor de 17 anos, foi apreendido. A moto apreendida tinha sido roubada semana passada. A polícia fez buscas na região para localizar os outros integrantes da quadrilha, mas até o momento ninguém foi preso.

“A arma estava com esse indivíduo que ocupava a garupa da moto, que se evadiu. A mãe desse adolescente compareceu na delegacia, trouxe a documentação dele e outros documentos de vítimas de ocorrências passadas. Ele já tem alguns antecedentes, principalmente na região do Jabaquara”, completou o tenente Oliveira.