Era início da noite, no Largo do Atheneu, área boêmia de Natal. Os criminosos se aproximam de uma loja de conveniência e abriram fogo. Na mira dos bandidos, estava Miguel Cabral, de 49 anos. Ele é atingido pela sequência de tiros e cai ferido na calçada.
Miguel era ex-prefeito de São Pedro, cidade que fica a cerca de 60 km de Natal. Uma câmera flagrou a chegada dos bandidos. Foram mais de trinta disparos e muita correria. Os criminosos fugiram.
Vídeos gravados com um celular mostram o resgate do ex-prefeito. Ele foi levado a um hospital da região em cima da caçamba de uma caminhonete, mas não resistiu aos ferimentos.
“Pamonha” seria o apelido de um homem com quem Miguel teria uma dívida. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda apura a motivação do crime.
Além do ex-prefeito, mais duas pessoas que estavam com o político, no momento em que os criminosos chegaram, também foram baleadas, mas elas não correm risco de vida. As vítimas se recuperam em um hospital e são testemunhas da execução.