Bandidos que roubaram entregador que infartou vão responder por latrocínio

Vítima tinha 47 anos e prestava serviços para aplicativo de compras quando foi abordado por criminosos

Carla Ramill

Bandidos que roubaram entregador que infartou vão responder por latrocínio
Entregador infartou durante assalto
Reprodução/Brasil Urgente

Os criminosos que assaltaram e causaram um infarto em Ricardo Gomes Miguel devem responder por latrocínio. O homem de 47 anos sofreu um ataque cardíaco e morreu após ser abordado pelos bandidos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. 

Segundo testemunhas, assim que desceu do carro em que realizava entregas por aplicativo, Ricardo foi abordado por dois criminosos que exigiram o veículo. Ele não reagiu e entregou, mas correu pra que não levassem o celular. Cerca de uma hora depois do crime, começou a passar mal e teve o ataque cardíaco. 

Ele chegou a ser levado a uma UBS pela dona de casa onde fez a última entrega, mas não resistiu a duas paradas cardíacas. A esposa acredita que o nervosismo com a ação criminosa o fez passar mal. 

“Ele não tinha problemas de saúde, era forte, não pegava nem gripe. Foi o susto, o medo que causou tudo isso, um trabalhador ficar sob a mira de uma arma”, lamenta a esposa ao Brasil Urgente

A filha da vítima conta que o pai nunca havia sido assaltado e que o carro levado pelos bandidos não tinha seguro e era o único meio de transporte para trabalhar. O caso foi registrado como latrocínio, já que a vítima morreu em consequência do roubo.