Brasil Urgente

Polícia prende quadrilha que tentou roubar moto de luxo na Grande SP

Militar da reserva foi vítima do bando, mas reagiu e matou um dos envolvidos; dois fugiram, mas foram capturados

Da Redação, com Brasil Urgente

Imagens obtidas com exclusividade pelo Brasil Urgente, mostram a violência de uma gangue que tentou roubar uma moto de luxo na noite de 24 de setembro, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Na gravação, a vítima para na frente do prédio onde mora, esperando o portão se abrir. Os criminosos encostam antes. Um deles salta, dá um soco na cabeça do motoqueiro e exige o veículo, avaliado em R$ 45 mil.

Um comparsa assume a direção. Um garupa, não satisfeito, tenta revistar o homem. Ele resiste, e os dois entram em luta corporal.

Quando consegue se desvencilhar, a vítima consegue sacar uma arma e atira. Surpresos, os criminosos fogem – inclusive o que havia subido na moto da vítima, que é baleado e cai no meio da rua.

Em segurança, a vítima gravou um vídeo dizendo estar vivo “por sorte”. “Três tentaram me roubar. O cara tentou me grudar, falou que eu era polícia, falou que vai me matar”, descreveu. O motociclista não era policial, mas cabo da reserva do Exército.

“Chegaram de surpresa. Não tive nenhuma reação naquele momento. Qual foi minha reação? Deixa eles na zona de conforto. Levantei meus braços”, descreveu, em entrevista ao Brasil Urgente.

A vítima usou uma pistola 9 mm para balear o assaltante, um menor de 17 anos, que morreu no local. O cabo da reserva também é atirador profissional, tem porte e posse de arma, e voltava de um clube de tiro.

Ele diz que só sacou a arma ao se ver sem escapatória. “É um bandido? É, mas é uma vida, entendeu? É muito ruim, a sensação é muito ruim. Isso não é bacana, não é legal. Mas o mais importante é você estar vivo do que qualquer outra coisa”, afirmou.

Outros dois assaltantes acabaram presos por meio de uma investigação do 6º DP de São Bernardo do Campo. Três vítimas já fizeram o reconhecimento, e o delegado responsável espera que mais gente que viveu o mesmo terror apareça.

“Cheguei em casa 4h da manhã, e minha filha ainda estava acordada. Minha filha tem 6 anos de idade, e um moleque de 3. A minha filha falou: ‘Papai, eu estava te esperando, por que você demorou tanto?’. Minha filha poderia estar me visitando no cemitério”, lembrou, emocionado.

Investigação e prisão

Uma ação da Polícia Civil de São Paulo desarticulou a gangue, especializada no roubo de motos de luxo. A dupla que impunha o terror no asfalto está agora atrás das grades.

Dois dos presos aparecem no vídeo roubando a moto do militar da reserva. Eles fugiram e entraram no radar da polícia. No fim, acabaram capturados.

“O setor de investigações conseguiu identificar dois desses autores através de fotografias, e uma vítima reconheceu esses dois indivíduos como autores do roubo”, afirmou o delegado Giuliano de Migueli.

Segundo as investigações, os criminosos agiam nas ruas do ABC Paulista e vendiam as peças das motos de luxo. Além disso, ostentavam.

Nas redes sociais, um dos presos, Rogério de Albuquerque Rodrigues, de 22 anos, exibia fotos em motos potentes, e postava vídeos empinando os veículos.

“Eles possuem antecedentes criminais, alguns atos infracionais”, acrescentou o delegado.