Bebê de nove meses fica ferida durante tiroteio entre traficantes em Fortaleza

A criança está internada na UTI

Júlia Sarmento

Uma bebezinha de apenas nove meses ficou ferida durante tiroteio entre traficantes no centro de Fortaleza, no Ceará. Dois homens chegaram correndo e atiraram por diversas vezes contra pessoas que estavam sentadas em uma praça. Uma pessoa foi baleada e morreu na hora.

Instantes depois, um pai aparece desesperado com a filha de apenas nove meses no braço. A menina foi atingida na cabeça por um dos disparos. Ele é seguido pela esposa, que está com os outros filhos juntos.

Um casal que estava na região decidiu colocar os dois dentro do carro e os levaram até um hospital, que fica no centro. Na unidade de saúde, a bebezinha passou por cirurgias e segue internada na UTI em coma. De acordo com familiares, ela vai precisar fazer novos procedimentos.

A suspeita é que a motivação do tiroteio tenha sido a disputa pelo tráfico de drogas na região, e que o homem que morreu na praça, era realmente o alvo dos criminosos que dispararam.

No dia seguinte, um dos suspeitos de participar do tiroteio foi morto durante uma troca de tiros com agentes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o homem estava dentro em um motel, quando foi descoberto pelos policiais. Ele chegou a receber socorro, mas não resistiu. Com o homem foi encontrada uma pistola com munição. No mesmo dia, dois homens, de 19 e 37 anos, foram presos por tráfico de drogas. A polícia vai identificar se tem envolvimento com a troca de tiros na praça.

Tópicos relacionados