Brasil Urgente

Justiça converte prisão de blogueira em preventiva e investiga tráfico internacional

Laís Crisóstomo Aguiar está presa há dez dias e vai ser investigada pela Polícia Federal

Da Redação

Blogueira é investigada por tráfico internacional de drogas
Blogueira é investigada por tráfico internacional de drogas
Reprodução/Instagram

Blogueira famosa, com mais de 400 mil seguidores, Laís Crisóstomo Aguiar é investigada por tráfico internacional de drogas. Segundo a reportagem do Brasil Urgente, a justiça converteu a prisão de flagrante para preventiva, após ser detida no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Laís está presa há dez dias na penitenciária feminina de Santana, Zona Norte de São Paulo. A mulher de 28 anos tenta provar que não sabia da existência dos quase 500g de cocaína pura em sua bagagem.

Para o desembargador da justiça federal, que negou a liberdade provisória, os indícios apresentados até agora pela polícia mostram que a blogueira sabia das cápsulas de cocaína dentro da mala.

Ao contrário do que disse Peterson Souza Fontes, preso carregando a mala de Laís, a quantidade não permite o acusado falar que estava transportando a cocaína para uso próprio. Laís e Peterson foram flagrados ao passar por um raio X do setor de embarque quando se preparavam para viajar para Dubai, nos emirados Árabes.

A justiça converteu a prisão de flagrante para preventiva, e agora tanto Laís Aguiar como o amigo Peterson Fontes devem aguardar o julgamento atrás das grades.

A Polícia Federal vai investigar se a blogueira fazia parte de um esquema de envio de cocaína pura do Brasil para Dubai, onde ela vivia com o noivo. Nas redes sociais, onde fazia questão de ostentar uma vida de luxo, com viagens caras, hotéis e restaurantes sofisticados, Laís aguiar se passava por uma empresária e também advogada bem sucedida.