Brasil Urgente

Blogueira que levava vida de luxo é presa com drogas em aeroporto de SP

A mineira Laís Aguiar levava uma vida de luxo em Dubai

Marcelo Moreira, do Brasil Urgente

Em depoimento à PF, Laís Aguiar disse que mora com o noivo em Dubai
Em depoimento à PF, Laís Aguiar disse que mora com o noivo em Dubai
Reprodução TV

A blogueira Laís Crisóstomo Aguiar, que levava uma vida de luxo no exterior, foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Na mala da advogada, foram encontrados 500 gramas de cocaína pura, dividida em pequenas cápsulas, que estavam escondidas em potes de suplementos alimentares.

Segundo a Polícia Federal, na hora do embarque para Dubai, quem carregava a bagagem era um amigo da mineira, mas as roupas que estavam dentro eram de Laís, o que fez com que ela também fosse presa.  

Ela negou o transporte da cocaína e o homem que a acompanhava chegou a assumir que a droga era só dele, mas não foi suficiente para a polícia. 

A defesa de Laís já tentou um habeas corpus para que ela pudesse responder em liberdade, já que é primária e tem residência e trabalho fixos. No entanto, um desembargador do Tribunal Regional Federal negou o pedido por entender que os indícios apresentados até agora demonstram a participação da mulher no tráfico internacional de drogas.

A ponte aérea São Paulo - Dubai, nos Emirados Árabes, era uma constante na vida da mineira, que veio estudar na capital paulista. A rotina dela incluía também hotéis de luxo, roupas de grife e veículos milionários.

Em depoimento à PF, ela disse que mora com o noivo em Dubai e que não sabia dos potes com cocaína dentro da mala.

A defesa de Laís deve tentar um novo habeas corpus nos próximos dias.