Brasil Urgente

Bombeiros encontram corpo de barqueiro desaparecido na represa Billings

Adolfo Souza Duarte desapareceu na noite de segunda-feira (1º), ele levou dois casais para o passeio. Perícia vai apontar causa da morte

Por Sandra Redivo

Bombeiros encontram corpo de barqueiro desaparecido na represa Bilings
Bombeiros encontram corpo de barqueiro desaparecido na represa Bilings
Reprodução

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do barqueiro Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, boiando perto de uma ponta da margem na represa Billings, na zona sul de São Paulo. Foi o irmão quem fez o reconhecimento na hora.

Segundo os Bombeiros, o corpo foi encontrado às margens da primeira balsa, retirado e deixado aos cuidados da polícia, que investiga o caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e agora a perícia vai apontar a causa da morte. 

Desaparecimento

Adolfo Souza Duarte desapareceu na noite de segunda-feira (1º), ele levou dois casais para o passeio. De acordo com os passageiros, o grupo de amigos passou a noite no bar e o barqueiro ofereceu um passeio de barco por R$ 55. Ele colocou coletes salva vidas apenas nas mulheres, mas disse que elas poderiam tirar no meio do passeio.

O passeio durou 30 minutos e quando estavam voltando, aproximadamente 20 metros da margem, o barco sofreu um balanço forte.

O barqueiro e uma mulher, que estavam na parte de trás do barco, caíram na água. Um dos passageiros assumiu o volante do barco e deu a volta para socorrer as pessoas.

Os passageiros jogaram uma boia na água e socorreram a mulher. Depois de cair na água, o barqueiro não foi mais visto.

Ao voltarem à margem, os passageiros pediram ajuda e relataram terem sido agredidos por populares e frequentadores de um bar, sendo acusados de terem matado o barqueiro.

O celular da mulher que caiu na água foi tomado por um dos populares, que não devolveu.

Um sócio de Adolfo disse que a vítima era habilitada para conduzir a embarcação e que a parte de trás do barco estava danificada depois do passeio.

O rastreador do barco mostrou que foi feito o trajeto normal e que o barco foi ligado às 19h16 e desligado quase 1 hora depois, às 20h12. Mas o barco ficou parado no mesmo lugar de forma incomum, antes de voltar para a margem.

A família do barqueiro suspeita da versão das testemunhas. “Ele é habilitado pela marinha, sabe nadar, conhece muito bem o barco”, disse Uiara Souza, mulher de Adolfo.

Tópicos relacionados