A Polícia Civil do Piauí prendeu o líder da facção ‘Bonde dos 40’, rival do PCC e outras 17 pessoas durante operação nesta semana. Além das prisões, os agentes apreenderam quatro armas de fogo, munições, entorpecentes, dois carros e mais de R$ 10 mil em dinheiro.
A operação ocorreu após um ataque do ‘Bonde dos 40’ que, em julho deste ano, atacou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na capital, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram baleados enquanto prestavam socorro a outra vítima que já havia sido baleada pelos mesmos criminosos.
“Se você afrontar o cidadão piauiense, o estado, a resposta será à altura. E toda uma célula de uma organização criminosa foi desarticulada”, diz José Nery, delegado responsável pela operação.
A Polícia Civil precisou escoltar o preso, líder da facção, até a delegacia para que não houvesse nenhuma tentativa de resgate. O delegado responsável pela operação na casa do criminoso aponta que esta é uma das principais operações feitas contra o crime organizado nos últimos tempos.