Número de mortes confirmadas no litoral de SP chega a 40

Segundo o governo, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas

Da redação

Segundo as autoridades, o número de mortes confirmadas no litoral de São Paulo, por causa das chuvas no final de semana, já chega a 40. Outras 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas, além de 21 feridos. As informações são do Governo do Estado de São Paulo.

Lula fala em parcerias para recuperar as cidades atingidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoou a região de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, com ministros, o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na manhã desta segunda-feira (20). Em entrevista coletiva, o líder brasileiro falou em parcerias para recuperar as cidades atingidas pelas fortes chuvas. 

“Eu posso garantir que os meus ministros estarão dispostos a conversar, para que a gente compartilhe, que a gente faça uma parceria para recuperar efetivamente, de verdade, os estragos que a chuva fez aqui em São Sebastião”, informou o presidente Lula.

Tarcísio pede que turistas não voltem de São Sebastião

  •  

“O ideal é que essas pessoas não façam ainda (a viagem de volta). Ainda temos vários pontos de bloqueios nas rodovias.  Já conseguimos liberar os bloqueios de Toque Toque, estamos trabalhando para liberar o de Maresias e queremos liberar o da Barra do Sahy para que o fluxo fique livre em direção norte usando a Tamoios (em Caraguatatuba)."

Polícia reforça o efetivo no litoral 

A Polícia Civil e a Superintendência da Polícia Técnico Científica reforçaram os efetivos na região do Litoral Norte para dar mais celeridade aos trabalhos de polícia Judiciária e de identificação das vítimas das chuvas deste fim de semana.

Uma equipe com 40 servidores entre peritos e auxiliares atuará no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. Outros 12 papiloscopistas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) atuarão em apoio aos profissionais no IML de Caraguatatuba e no Serviço de Verificação de Óbitos de Ubatuba.