Câmera dentro de carro flagra tentativa de assalto pela “gangue do quebra-vidro”

Em menos de cinco segundos, bandido quebrou o vidro do carro de um motorista por aplicativo para roubar o celular do trabalhador

Da redação

Os ataques estão cada vez mais frequentes no Centro de São Paulo. Posicionada no painel de mais um carro alvo da “gangue do quebra-vidro”, uma câmera registra o momento em que um bandido tenta roubar um motorista que trabalha por aplicativo. O criminoso estoura a janela do veículo e tenta roubar o celular, mas a vítima é mais rápida e evita a subtração do bem.

A ação dura menos de cinco segundos. O motorista, acompanhado do passageiro no banco de trás, estava parado no trânsito quando o ataque aconteceu, na Rua Amaral Gurgel, depois da meia-noite.

O motorista trabalha com aplicativo nas ruas de São Paulo há 6 anos. Nesse tempo, ele já foi alvo de outro assalto, também no Centro de São Paulo. Na região, as quadrilhas se expandem cada vez mais.

Também em São Paulo, outra vítima foi a atriz Gabi Lopes. Nas redes sociais, ela publicou, para os quase 3 milhões de seguidores, o assalto que sofreu. Na postagem, a influencer afirmou que estava de carona com uma amiga, quando quebraram o vidro do carro para pegarem o celular dela.

Sobre o motorista de aplicativo, a polícia tenta identificar o criminoso que quase o assaltou e usa as imagens para encontrá-lo. O bandido tinha uma tatuagem no braço.