Um caminhoneiro atropelou um motoqueiro em Taboão da Serra na tarde desta terça-feira (5) e fugiu causando transtornos na zona oeste de São Paulo. Durante o trajeto, ele colidiu com outros veículos, atropelou pedestres e trocou tiros com policiais. A ocorrência foi mostrada no Brasil Urgente.
Segundo informações do delegado Fernando Bessa, do GARRA-DOPE (Grupo Armado de Repressão a Roubos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas), o motorista do caminhão estava “transtornado”, possivelmente sob efeito de drogas.
O homem começou a fugir após atropelar o motoqueiro e passou por cercos da Polícia Militar atirando o caminhão em cima das viaturas. Ele só foi parado na Avenida Eliseu de Almeida, no bairro do Butantã, quando os policiais dispararam e conseguiram furar os pneus do veículo.
O criminoso estava armado e reagiu, atingindo um policial de raspão. Uma mulher que passava também foi ferida sem gravidade. O motorista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a um hospital. O estado de saúde não foi divulgado.
A ação contou com a participação de cerca de 50 policiais. O helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, chegou a pousar na ciclovia da avenida para atender a ocorrência.