Cantor preso por tráfico de drogas tem prisão preventiva decretada

Gustavo Fildzz foi acordado pela Divisão de Entorpecentes da Polícia Civil em Santos, litoral paulista

Carla Ramill

Gustavo Fildzz, cantor e vocalista da banda Aliados preso suspeito de tráfico de drogas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. O artista foi preso após operação da Divisão de Entorpecentes da Polícia Civil em Santos, litoral de São Paulo, em ação contra o tráfico de drogas. 

O músico é suspeito de ser responsável por duas casas de cultivo e produção de Skunk, a maconha sintética. Nos dois imóveis, em Praia Grande, também no litoral, foram apreendidos mais de 50 pés da droga. Além disso, foram apreendidos produtos químicos, iluminação de alta tecnologia, plantas em crescimento e porções de maconha e ecstasy. 

Ao ser preso, o cantor negou envolvimento com tráfico de drogas e que os entorpecentes eram para uso pessoal. Mas a Polícia Civil monitorava o artista há três meses. “Em um dos monitoramentos conseguimos identificar o sujeito que entrava e a imagem ficou nítida e possível pegar a qualificação dele e ver que ele é o cantor da banda famosa na região”, informou o delegado Leonardo Rivau. 

O cantor passou por audiência de custódia e o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva, o que significa que o artista agora deve responder preso pelo crime de tráfico de drogas até o julgamento.

Quem é Gustavo Fildzz

O cantor se chama na realidade Gustavo Barreto e nasceu em Santos, também no litoral de São Paulo. Antes de ser cantor, Fildzz foi campeão pan-americano de ginástica em 1999, no pan-americano por equipes. Ele também foi campeão sul-americano em 1998 pelo esporte. 

Em 2000, Fildzz decidiu largar o esporte e formar a Aliados 13. A banda, formada na cidade em 2000, já teve músicas veiculadas na mídia e teve a produção de Thiago Castanho, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Atualmente, a banda se chama apenas Aliados. 

Dentre as músicas mais conhecidas do grupo de rock alternativo, estão “Esperança”, “Beijo, Me Liga” e “Sorrindo”. Em março deste ano, a banda de Fildzz se apresentou no festival Lollapalooza e o último show da banda foi em Santos, há cinco semanas.