Casa de repouso que pegou fogo em SP não tinha alvará para funcionar

6 pessoas morreram no incêndio que aconteceu no Lar de Idosos São Mateus

Por Clara Nery

O incêndio no local conhecido como " lar da vovó", no bairro São Mateus, deixou seis mortos e dois feridos. Segundo o corpo de bombeiros, o fogo começou de madrugada, por volta de meia noite, mas a corporação só foi acionada por volta de sete horas da manhã. Ainda segundo os bombeiros, o imóvel não tinha alvará para funcionar como casa de repouso.

“Quando chegamos não havia mais chamas, não havia mais fogo. Não foi necessário o combate. E a casa não tem junto ao corpo de bombeiros um processo de regularização para um abrigo de idosos, não há um alto de vistoria para essa ocupação. E internamente a casa tinha um desenho de uma casa comum” disse o capitão Aaran, do corpo de bombeiros.

A corporação informou que cinco vítimas foram encontradas em rigidez cadavérica, o que pode indicar que as mortes teriam ocorrido há algum tempo. O sexto corpo estava carbonizado.

Os agentes informaram que o foco do incêndio foi em um dos quartos que ficou completamente destruído.

Duas mulheres precisaram ser socorridas pelos bombeiros ao pronto-socorro de Sapopemba, na zona leste, após inalarem fumaça. Uma delas está em estado grave.

A perícia foi acionada e investiga o que provocou o incêndio. O caso foi registrado no 49º distrito policial.