Uma operação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e do Pará prendeu um casal acusado de fazer parte de uma quadrilha que aplicava golpes na internet com a venda de produtos. Uma das vítimas, segundo as investigações, é sobrinho do governador do Pará, Helder Barbalho.
A operação, que ocorreu na Zona Leste da cidade, surpreendeu o casal acusado. A mulher chegou a negar o crime, mas ela é apontada como uma das operadoras do esquema, que já movimentou ao menos R$ 1 milhão.
Segundo a investigação, a quadrilha usa o nome de instituições financeiras, alegando que as vítimas tinham um valor a ser retirado no banco, como explica o delegado Renzo Zorzi. “Eles entravam em contato, falando que tinha um valor, mas para isso, precisavam fazer umas transações. Então davam Pix e o dinheiro ia para empresas de fachada”, conta.
Os dois suspeitos da operação, que estão presos, devem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato. A Polícia Civil agora trabalha para prender o resto da quadrilha.