Os criminosos estão em um carro escuro, estacionado em frente a uma construção, a poucos metros da casa que será o alvo. No carro que entra no imóvel, localizado na Zona Sul de São Paulo, estão o motorista de 32 anos e a namorada, de 20. O rapaz manobra o veículo e, ao parar na garagem, o bandido ao volante acelera.
O bandido usa o veículo para bloquear a entrada da casa. Não dá tempo de as vítimas fecharem o portão eletrônico. Dois assaltantes desembarcam. Um deles carrega uma arma longa.
O comparsa, do lado de fora, manobra o carro e o posiciona para fuga. Os ocupantes do de um veículo branco, que sobe a rua, também fazem parte da quadrilha. Eles passam em frente da casa assaltada algumas vezes e desaparece do campo de visão da câmera.
O bandido do carro cinza faz o mesmo. A dupla que estava com o casal, na residência, foge com o veículo do dono da casa e a carteira dele.
O casal hesitou em fechar o portão e entrar na casa, mas o bandido que estava com uma arma longa sacou uma pistola da cintura e exigiu que o homem e a mulher entrassem. Lá dentro, o rapaz começou a passar mal. Um dos comparsas foi até a geladeira, pegou um copo de água e levou para a vítima. Depois disso, os bandidos continuaram ameaçando o homem e a mulher de morte.
Logo após a fuga, a Polícia Militar (PM) localizou o carro branco no meio de um congestionamento. Dois suspeitos confessaram o crime e disseram que o papel deles, na quadrilha, era dar cobertura para os comparsas. As placas do carro estavam trocadas.
Outra equipe da PM encontrou o carro cinza abandonado a um quilômetro da casa invadida. O condutor também foi preso em flagrante. O veículo era furtado.