Quem matou Lana Araujo, de 8 anos? Esta é a pergunta que a polícia de São Paulo espera responder em breve. Enquanto isso, vizinhos da menina temem que o assassino, ainda solto, faça mais vítimas. O crime ocorreu no Grajaú, zona Sul da capital.
Até agora, a polícia não apontou, diretamente, o autor do crime, mas existem suspeitos. Entre eles, um adolescente de 13 anos, vizinho, que tirou Lana de casa. Depois disso, ela não foi mais vista.
Lana foi encontrada morta a 500 metros da casa onde morava, o que preocupa a comunidade. Os moradores acham que o assassino é da região.
Lana morava na casa com a mãe e mais oito irmãos. Segundo a polícia, o local era inadequado para qualquer família, pois era muito sujo e sem estrutura, inclusive sem alimento para todos.
Depois do desaparecimento da garota, quando a mãe foi até a delegacia fazer boletim de ocorrência, a polícia descobriu várias denúncias contra a mulher. Ela costumava sair de casa e deixar os filhos sozinhos. Foi o que aconteceu no dia em que Lana foi levada.
A mãe é viúva e mantinha os nove filhos em casa. Segundo os próprios vizinhos, as crianças costumavam sair sozinhas de casa. A morte da menina acendeu um alerta.
Moro aqui há pouco tempo, mas percebo que há muitas crianças na rua. A gente precisa cuidar mais das nossas crianças (vizinha de Lana)
Dos 9 irmãos, sete estão, agora, sob a guarda do Conselho Tutelar de São Paulo. O mais velho, de 15, preferiu ficar na casa de parentes. A mãe de Lana também saiu da residência. Com isso, o local, que antes abrigava 10 pessoas, está abandonado.
Quantas crianças vão ficar sendo mortas. Tem que pegar todos os envolvidos. Todas as mães do bairro choram (outra vizinha de Lana)
Todas as pessoas que prestaram depoimento quando Lana estava desaparecida serão ouvidas novamente. A polícia não descarta nenhuma possibilidade e nenhum suspeito.
Os investigadores aguardam laudos da perícia, pois os exames dirão como e quando Lana foi morta. Com essas informações, será mais fácil chegar ao autor do crime.