Cinco mulheres morreram a facadas no Brasil em menos de uma semana

No caso mais recente, o criminoso esfaqueou a namorada, sofreu um acidente de moto durante a fuga e pediu socorro no hospital onde vítima morreu

Da redação

Em menos de uma semana, cinco mulheres foram mortas pelos companheiros em todo o Brasil, quase uma vítima por dia. Todas foram assassinadas com golpes de faca. O caso mais recente aconteceu em Paulínia, no interior de São Paulo. Jardilânia da Silva Nepomuceno, de 34 anos, foi morta dentro de casa, na frente do filho de 10 anos. Vizinhos chamaram a polícia após ouvirem os gritos.

Depois de uma discussão, o namorado foi para cima de Jardilânia com uma faca e a golpeou no rosto, pescoço, perna e peito. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu.

A mulher previa o pior e chegou a mandar uma mensagem de voz para uma amiga, afirmando que temia pela vida.

Além da criança de 10 anos que presenciou o crime, Jardilânia também deixou um adolescente de 16. Os dois meninos não são filhos do namorado. Depois do crime, o assassino fugiu de moto, sofreu um acidente e foi pedir ajuda no mesmo hospital em que a vítima foi socorrida.

36 facadas em Limeira

Em Limeira, também no interior paulista, Fábia Andréia Alves da Costa, de 38 anos, foi morta pelo companheiro na casa de uma amiga. Foram pelo menos 36 facadas, a maioria no peito da vítima. Depois do crime, o assassino tentou se matar, mas recebeu atendimento médico e foi preso em flagrante.

Crime no Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, perdeu a vida pelas mãos do ex-noivo. O assassino invadiu a casa da vítima e a matou com três facadas no coração, no mesmo dia em que ela havia conseguido uma medida protetiva. O homem foi preso preventivamente.

Assassinato no Recife

O companheiro de Sheila Stefany Mendes da Silva, de 27 anos, procurou ajuda médica depois de matá-la a facadas. O caso aconteceu na Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, vizinhos ouviram uma briga do casal antes do assassinato. O criminoso foi preso em flagrante.

Caso Amanda Teixeira

Outro caso diz respeito ao assassinato de Amanda Teixeira, de 23 anos. A jovem foi morta pelo ex, em frente de casa, em São Matheus, Zona Leste de São Paulo, quando voltava de uma festa. O casal estava separado há dois anos e ela havia conseguido uma medida protetiva, mas o criminoso não aceitava o fim da relação e insistia em ter a guarda da filha do casal, de cinco anos.

O suspeito mudou a cor do cabelo e fez a barba, mas isso não despistou a polícia. O homem de 29 anos foi preso na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. Ele estava escondido na casa de um familiar e, quando percebeu a chegada da polícia, tentou fugir em uma área de mata, mas foi detido.

O homem confessou que matou a ex-mulher e disse onde escondeu a faca usada no crime.

Tópicos relacionados