Cliente mata chapeiro por causa de x-salada em SP

O autor do crime será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe

Carol Mattos

Ronivon Alves da Costa, de 45 anos, era chapeiro em uma padaria em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, após discutir com um cliente que ficou insatisfeito por causa de um x-salada, o funcionário foi alvo de uma emboscada quando voltava para casa. 

A discussão que terminou em tragédia começou no balcão do estabelecimento. Segundo informações da polícia, o cliente fez o pedido de um x-salada, mas o chapeiro disse que não teria como preparar o sanduíche. E ainda fez um cachorro-quente para o cliente, que comeu e saiu.

A briga entre os dois se estendeu e o cliente atacou Ronivon com pauladas. Ronivon Alves da Costa, de 45 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O chapeiro trabalhava há dois anos na padaria e segundo testemunhas, não tinha inimizades.

Com prisão temporária decretada pela justiça, o acusado, Adailton Vieira Noia, de 49 anos, se apresentou na delegacia que investiga o caso. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe.

O homem é conhecido na região pelo uso de drogas e já foi condenado por latrocínio e ficou 16 anos na cadeia.