Ronivon Alves da Costa, de 45 anos, era chapeiro em uma padaria em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, após discutir com um cliente que ficou insatisfeito por causa de um x-salada, o funcionário foi alvo de uma emboscada quando voltava para casa.
A discussão que terminou em tragédia começou no balcão do estabelecimento. Segundo informações da polícia, o cliente fez o pedido de um x-salada, mas o chapeiro disse que não teria como preparar o sanduíche. E ainda fez um cachorro-quente para o cliente, que comeu e saiu.
A briga entre os dois se estendeu e o cliente atacou Ronivon com pauladas. Ronivon Alves da Costa, de 45 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O chapeiro trabalhava há dois anos na padaria e segundo testemunhas, não tinha inimizades.
Com prisão temporária decretada pela justiça, o acusado, Adailton Vieira Noia, de 49 anos, se apresentou na delegacia que investiga o caso. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe.
O homem é conhecido na região pelo uso de drogas e já foi condenado por latrocínio e ficou 16 anos na cadeia.