O corpo da estudante de enfermagem Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos, foi encontrado carbonizado em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (27). A principal suspeita é de feminicídio e, nesta segunda (30), a polícia tomou o depoimento do marido da vítima. A previsão é de que seja solicitada a prisão temporária dele.
Câmeras de segurança registraram o momento que Raphaela saiu do curso de enfermagem, às 21h20 de quinta-feira (26) e entrou em um carro de aplicativo. Outro veículo, estacionado em frente ao curso desde às 20h, sai logo atrás. Em outra câmera, é possível ver Raphaela descendo do carro, em frente à sua casa em Praça Seca, e entrando no banco do carona do outro veículo. Essa foi a última vez em que a estudante foi vista viva.
O corpo de Raphaela foi encontrado carbonizado em Santa Cruz, a mais de 40 km de casa, na sexta (27). A polícia investiga se a estudante foi queimada viva. O carro que aparece nas imagens já foi periciado.
Raphaela deixa 4 filhos, sendo que a mais nova tem apenas 1 ano e 10 meses. Separada do pai dos dois filhos menores, eles mantinham uma relação amistosa, por causa das crianças.