Corpo de flautista é encontrado embaixo de carro em SP

A vítima é o musicista Jonatas Monteiro de Oliveira Silva, de 28 anos

Por Giovanna De Boer

Imagens de câmeras de segurança mostram um carro em alta velocidade pela rua. De repente, uma pessoa parece cair da porta do veículo e ser arremessada para debaixo de outro que está parado. Com a forte batida do corpo, o alarme dispara.

A vítima é o musicista Jonatas Monteiro de Oliveira Silva, de 28 anos. O flautista tinha acabado de sair de um bar, onde estava com amigos, na Bela Vista, área central de São Paulo. Assim como todos os colegas, Jonatas chamou um carro de aplicativo para voltar para casa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e ficou na rua à espera do veículo. Mas o músico nunca chegou em casa.

O jovem foi encontrado morto na madrugada, a poucos metros do bar onde estava. Ele tinha diversos ferimentos pelo corpo, além de graves lesões na cabeça. A família do rapaz alega que demorou a ser avisada sobre o crime e sofreu por horas sem notícias. 

A família de Jonatas não sabe o que teria provocado a morte do musicista. A motivação ainda vai ser esclarecida pela polícia. O departamento de homicídios e proteção à pessoa de São Paulo, investiga o caso. A diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, acredita que a vítima pode ter sido jogada do carro. 

Em nota, a 99 táxi informou que o motorista esperou oito minutos pelo passageiro, que não apareceu. A câmera de segurança do veículo não registrou nenhum embarque. A 99 ainda não se pronunciou oficialmente à polícia. A irmã de Jonatas pede ajuda a quem possa ter visto algo no dia em que o irmão foi morto. 

“Para gente dar um ponto final nisso. Com ajuda de todas as pessoas. Quem viu alguma coisa, de relance, se não entrou no carro, atropelou e foi arrastado, que as câmeras estejam funcionando, para que mostrem para gente as imagens completas. Do momento em que ele estava bem ao que ele morreu”, disse Lizi.

Jonatas fazia parte das orquestras de Guarulhos, na grande São Paulo. Era dedicado, estudioso, amava compor e montar espetáculos musicais. O grupo lamentou a morte do colega nas redes sociais.