Cracolândia: policiais e GCM buscam traficantes após 2 dias de tumulto em SP

No final da tarde de quarta-feira (8), centenas de dependentes químicos causaram transtornos no Centro de São Paulo

Da redação

Cracolândia: policiais e GCM buscam traficantes após 2 dias de tumulto em SP
Polícia faz buscas a traficantes na Cracolândia de São Paulo
Reprodução/TV Band

Agentes de segurança da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) fazem buscas por traficantes na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, após usuários de drogas causarem tumulto em dois consecutivos.

As confusões começaram na noite de terça-feira (7). Os dependentes químicos foram dispersados. No final da tarde de quarta-feira (8), eles voltaram às ruas para causarem mais transtornos.

Por causa da movimentação das pessoas em situação de rua, o trânsito teve que ser interrompido em algumas ruas da região central. Alguns dependentes atacaram a GCM. Em seguida, causaram brigas e confusão entre eles mesmos.

Segundo a GCM, metade dos usuários decidiram ocupar um dos acessos à Estação da Luz, a principal do Centro de São Paulo, onde bloquearam a passagem de carros e pedestres.

Alguns dependentes atacaram um micro-ônibus que transportava passageiros em uma das principais avenidas da capital. Eles quebraram os vidros e obrigaram passageiros a descerem. O motorista, muito abalado, disse que foi ameaçado e até roubado.

O trabalhador foi socorrido pela GCM e não teve ferimentos. A situação só foi controlada por volta das 20h. Os vândalos gritavam e jogavam pedras e paus por onde passavam.