Criança baleada em tiroteio na zona sul de São Paulo é internada em estado grave

Menino de oito anos retornava da escola quando um tiroteio atingiu a região do Campo Limpo

Por Clara Nery

Criança baleada em tiroteio na zona sul de São Paulo é internada em estado grave
Polícia procura bandidos envolvidos em tiroteio
Reprodução/Brasil Urgente

O menino baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, segue internado em estado grave. A criança de oito anos, que voltava da escola acompanhado da avó, foi atingido perto da orelha e foi socorrido para um hospital da região.

O menor passou por cirurgia e está em coma. Apesar de grave, o quadro de saúde é estável e ele segue em observação. Um sargento aposentando da polícia militar que mora na região e ajudou a socorrer a criança conversou com o Brasil Urgente. “Muito sangue na cabeça e na nuca, a criança já não estava mais consciente”, conta. 

As câmeras de segurança registraram também o momento em que os dois bandidos fogem. É possível ver ainda quando a dupla desembarca do carro roubado cheio de mercadorias e atira contra os homens que faziam escolta da carga. Na esquina, a criança cai após ser atingida.

A avó foi buscar a criança na escola e, enquanto passavam por uma rua, começou o tiroteio. A criança foi atingida e caiu exatamente aqui perto do poste que fica bem próximo de onde mora. Os criminosos fugiram a pé e depois usaram um carro roubado para continuar o trajeto. 

O carro foi localizado carbonizado nas proximidades de uma comunidade na zona sul de São Paulo. A Polícia Civil trabalha para tentar identificar e localizar os criminosos.