José Geraldo Pinheiro, de 30 anos, foi preso em flagrante, logo após esfaquear a ex-esposa. A tentativa de feminicídio aconteceu na casa da vítima, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.
Cansada da violência doméstica, a moça colocou um ponto final no casamento com o rapaz, que não aceitava o término e passou a persegui-la. O homem que tinha acabado de sair da cadeia, havia sido preso após ameaçar matar a mulher e invadir a residência dela.
Mas para ser solto, José prometeu cumprir as ordens judiciais, como não se aproximar da ex e nem da casa onde ela mora. No entanto, ao ser preso, ele jurou vingança, disse à vítima que voltaria para terminar o que não tinha conseguido e foi o que fez. Ele invadiu o imóvel e desferiu vários golpes de faca na moça de 31 anos.
A vítima, com diversos ferimentos pelo corpo, foi socorrida por vizinhos que acionaram uma ambulância. O casal viveu junto durante seis anos.
Em depoimento, a vítima relatou que no início a relação era saudável, mas o marido se envolveu com drogas e passou a fazer uso excessivo de álcool. A jovem tentou se separar diversas vezes, mas não conseguia. Até o dia que ele tentou tirar a vida dela. Foi quando procurou a polícia pela primeira vez.