Um criminoso fez um arrastão em uma escola logo após ter roubado uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no Jardim Guarani, na zona norte de São Paulo.
A invasão aconteceu no turno da manhã. Na hora do arrastão, tinham pelo menos, 500 alunos e funcionários dentro da escola municipal André Rodrigues Alckmin.
Com arma em punho, o criminoso teve acesso a escola depois de pular um muro. Já no interior do prédio, o bandido que empunhava uma espingarda com o cano cerrado, fez vários funcionários reféns.
Ele invadiu a secretaria, da sala dos professores e até a cozinha, onde nem as merendeiras escaparam do arrastão. Segundo testemunhas, o ladrão solitário só queria os celulares das vítimas
Antes, ele já havia roubado uma UBS, a 500 metros da escola, onde também levou os celulares dos médicos, enfermeiros e pacientes.
Ao todo, sete pessoas foram roubadas pelo bandido que empunhava uma pequena espingarda e a todo momento ameaçava atirar. A Polícia Militar fez buscas na região, mas, o criminoso ainda não foi preso.
Por causa do arrastão na escola, as aulas da tarde foram canceladas. A escola municipal de ensino fundamental atende aproximadamente mil crianças de sete a quinze anos.