Criminoso faz arrastão em escola após roubar UBS na zona norte de São Paulo

Invasão aconteceu no turno da manhã. Na hora da ação criminosa, havia pelo menos 500 alunos e funcionários dentro da escola municipal André Rodrigues Alckmin

Marcelo Moreira

Um criminoso fez um arrastão em uma escola logo após ter roubado uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no Jardim Guarani, na zona norte de São Paulo.

A invasão aconteceu no turno da manhã. Na hora do arrastão, tinham pelo menos, 500 alunos e funcionários dentro da escola municipal André Rodrigues Alckmin.

Com arma em punho, o criminoso teve acesso a escola depois de pular um muro.  Já no interior do prédio, o bandido que empunhava uma espingarda com o cano cerrado, fez vários funcionários reféns.

Ele invadiu a secretaria, da sala dos professores e até a cozinha, onde nem as merendeiras escaparam do arrastão. Segundo testemunhas, o ladrão solitário só queria os celulares das vítimas 

Antes, ele já havia roubado uma UBS, a 500 metros da escola, onde também levou os celulares dos médicos,  enfermeiros e pacientes.

Ao todo, sete pessoas foram roubadas pelo bandido que empunhava uma pequena espingarda e a todo momento ameaçava atirar. A Polícia Militar fez buscas na região, mas, o criminoso ainda não foi preso.

Por causa do arrastão na escola, as aulas da tarde foram canceladas. A escola municipal de ensino fundamental atende aproximadamente mil crianças de sete a quinze anos.