Depois de dois meses, policiais da 2ª Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) conseguiram prender Yuri Paulo Franzon Freitas, 29 anos, apontado como autor do crime contra a modelo e cantora Rafaella Freire. A noiva do cantor Latino foi assaltada final do ano passado, logo após sair de um salão de beleza, na Avenida Brasil, zona sul de São Paulo.
Raffa Rarbbie, que também é influencer e empresária, contou à polícia, que entrou em um carro de aplicativo e seguia para casa, quando no semáforo, um falso entregador bateu com a arma no vidro e exigiu que ela entregasse o relógio que usava, um Rolex de ouro que custava mais de R$ 100 mil.
O homem era procurado da Justiça e estava com a prisão preventiva decretada. Ele seria integrante de uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo.
Durante a investigação, a polícia chegou à casa da companheira de Yuri. No imóvel, os agentes encontraram o revólver e a mochila usados no crime. A mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Em janeiro desse ano, guardas municipais de Taboão da Serra, na grande São Paulo, onde mora o suspeito de ser o autor do assalto, apreenderam a moto usada na ação. O piloto que conduzia o veículo foi preso, mas não teria envolvimento com o crime.
No mesmo mês, outros quatro roubos de relógios foram registrados na capital paulista. “90% das quadrilhas de relógios caros são de Taboão da Serra, porque os criminosos viram que isso é um meio de vida para eles. E esse mercado, o que fomenta, são os receptadores”, disse o delegado Fábio Pinheiro.