Um adolescente de apenas 16 anos foi baleado depois de tentar roubar uma moto na zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (22). Durante a ação, um homem reagiu e atirou contra a dupla.
No local, uma testemunha percebeu o assalto e começou a gravar. A vítima aparece descendo da moto e um dos ladrões assume o veículo, se preparando para fugir, quando os tiros começam partindo de um homem, do outro lado da avenida.
Um dos bandidos foi baleado e caiu na calçada. Aos policiais militares, ele afirmou que veio do Capão Redondo, outro ponto da zona sul de São Paulo, para roubar uma moto de alta cilindrada, uma BMW 1.200. A dupla seguiu a vítima por, pelo menos, 3km, esperando o momento certo para atacar.
O atirador que salvou a vítima é um policial militar aposentado. Ele testemunhou o ataque e agiu rápido. Na hora dos tiros, a vítima deitou no chão da calçada.
Mesmo baleado, o bandido fugiu a pé, tentou roubar o celular de uma mulher, mas foi alcançado e preso pelo policial aposentado. O segundo criminoso conseguiu fugir e é procurado pela polícia.