O advogado Guilherme Norberto Ribeiro, de 25 anos, foi amarrado por criminosos que invadiram sua residência em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, após ser surpreendido enquanto jogava online pelo computador.
Graças a um amigo, que ouviu a ação através do jogo e acionou a Polícia Militar, os três bandidos foram presos em flagrante. O crime ocorreu na tarde do último sábado (10).
A vítima estava no quarto, jogando pelo computador com alguns amigos, quando um dos bandidos entrou no cômodo e exigiu que ele deitasse no chão sob ameaças de atirar nele. Em seguida, os outros comparsas apareceram e o advogado teve as mãos amarradas para trás com o fio do controle que usava no jogo.
Um dos bandidos ficou vigiando-o no quarto, enquanto os outros dois andavam pela casa e questionavam onde estava guardado o dinheiro. Do outro lado da tela, um dos amigos estranhou o áudio captado pelo PC da vítima, tentou falar com o amigo e resolveu acionar a Polícia Militar ao ter certeza de que algo errado estava acontecendo.
Cerca de 10 minutos depois, o trio se preparava para deixar a casa, levando uma mochila recheada de pertences da vítima. O que eles não imaginavam é que topariam com os policiais já no portão do imóvel. Câmeras de segurança registraram a chegada dos bandidos e o momento exato das prisões.
Durante abordagem, eles confessaram que entraram no imóvel para roubar, mas que não sabiam que havia alguém na casa. Eles tentaram levar um notebook, sete correntes de ouro, sete bonés, cinco perfumes importados e 13 relógios.