Brasil Urgente

Criminosos que mataram motorista de aplicativo são presos

Os três suspeitos já estão com prisão temporária decretada pela justiça

Carla Ramil

Depois de um rápido trabalho de investigação, policiais da delegacia de homicídios de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, identificaram dois casais de namorados, uma adolescente e três adultos suspeitos de envolvimento na morte de Aldenor machado, de 63 anos.

O motorista de aplicativo foi atraído para uma emboscada armada pelo grupo. A corrida saiu de Diadema, na grande São Paulo, mas o assalto foi anunciado em São Bernardo do Campo, onde o motorista foi executado, dentro do carro.

O delegado Miguel Ferreira da Silva, do DEIC, deu detalhes de como aconteceu o crime: “Deram um mata leão no motorista, ele reagiu, aí deram um mais forte e agrediram a vítima” contou.

Segundo depoimento dos autores, que confessaram o crime, eles perceberam que a vítima estava sem vida, decidiram primeiro descartar o celular do motorista de aplicativo, para que não fosse rastreado.

Imagens mostram o momento em que uma garota joga o aparelho em uma área de mata. Na sequência o grupo coloca Aldenor no porta-malas do próprio veículo e abandona o corpo nas imediações da favela naval, em Diadema. 

O carro dele também foi deixado próximo dali. Os criminosos fugiram com a carteira da vítima, com cerca de mil reais em dinheiro.

Com os suspeitos a polícia encontrou os cartões bancários do motorista e um caderno de anotações. Também foram apreendidos um soco inglês e uma réplica de revólver calibre 38. 

Os três suspeitos já estão com prisão temporária decretada pela justiça por latrocínio, roubo seguido de morte. Já a menor está sob a responsabilidade da vara da infância e juventude e deve ser encaminhado à fundação casa. Um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia. 

O crime deixa um alerta importante, sobre a fragilidade no sistema cadastral de uma empresa de corridas por aplicativo, que aceitou um perfil falso. “Basta informar o número do cpf e habilitar. Eles têm uma base de dados, mas não se confirma se realmente quem está habilitando aquele cpf é aquela pessoa titular daquele CPF”, disse Miguel Ferreira, delegado do DEIC. 

Em nota a 99 táxi informou que lamenta a morte do motorista parceiro e que tem prestado todo apoio à família da vítima e às autoridades policiais. Afirmou ainda que fez o bloqueio da conta que acionou a corrida.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo

Tópicos relacionados