Uma quadrilha roubou o carro de um casal de idosos em Foz do Iguaçu, no Paraná, e em seguida entrou em contato exigindo resgate para devolvê-lo. As vítimas fizeram transferências através do Pix, mas foram enganadas e não receberam o veículo de volta. As informações são do Brasil Urgente.
Câmeras de segurança registraram os dois assaltantes caminhando pela rua, entrando em uma mercearia e sentando em uma mesa. Logo depois, eles pediram uma cerveja para disfarçar e anunciaram o assalto.
Os criminosos fecharam a porta do estabelecimento e ficaram ali por apenas 5 minutos, até que foram embora levando dinheiro, celulares, aparelhos eletrônicos e o carro do casal de aposentados.
Horas depois, a família registrou queixa e recebeu um contato inesperado: os próprios assaltantes ligaram exigindo resgate para devolver o carro. Toda a conversa foi gravada.
Criminoso: Você fez boletim de ocorrência, né?
Vítima: Sim, foi feito.
Criminoso: Aí é o seguinte, irmão. A gente prefere nem ter contato com você. Como já foi feito BO, você já foi na polícia... A gente vai fazer o seguinte, ver um lugar para deixar o carro. Aí você vai e pega, beleza?
O assaltante exigiu garantias de que não seria enganado e daria de cara com policiais em uma emboscada. A vítima confirmou: “dou minha palavra”.
A quadrilha recebeu o dinheiro através de transferências via Pix. Quando os idosos chegaram ao local combinado, no entanto, não encontraram o veículo.
A Polícia Civil investiga o caso.