Brasil Urgente

Criminosos são presos após matarem duas pessoas e deixarem três vítimas da mesma família baleadas com tiros na cabeça

Mãe e filha estão em estado grave no hospital

Brasil Urgente

Duas vítimas morreram após invasão em Itanhaém
Duas vítimas morreram após invasão em Itanhaém
Foto: Reprodução/Brasil Urgente

De acordo com a Polícia Militar, um adolescente e um homem entraram na casa e passaram a roubar uma série de objetos de valor. No imóvel, estavam um pedreiro que trabalhava em uma obra no local, além das moradoras, uma mulher e suas duas filhas, de 12 e 15 anos. 

Os bandidos, armados, dispararam contra as vítimas. O pedreiro foi atingido na nuca, chegou a ser socorrido mas morreu ao chegar ao hospital. Já a mãe e as duas filhas foram baleadas na cabeça. Elas sobreviveram. 

A mãe foi socorrida ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, a filha de 12 anos foi levada ao Hospital Regional de Itanhaém, e a adolescente de 15 foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce em Praia Grande. A garota de 15 anos sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e é a vítima que estaria em estado mais grave.

Os bandidos fugiram em dois carros, um no qual chegaram à casa e o segundo roubado da família. 

Minutos após a chegada da polícia, os militares foram informados de que cinco suspeitos, três homens e duas mulheres, haviam se hospedado em uma pousada das imediações. 

Ao averiguarem a denúncia, chegando à pousada, a dupla de assaltantes foi localizada e presa. Não houve resistência por parte dos bandidos. Eles confessaram a autoria do crime e admitiram ainda que planejavam realizar outros roubos pela cidade. 

Com os criminosos, foi apreendida a arma usada no assalto, além dos pertences roubados da família. Questionados do motivo pelo qual atiraram nas crianças, que não ofereciam qualquer perigo, os criminosos alegaram que dispararam "por continuação". 

O homem e as duas mulheres que se hospedaram junto aos assaltantes foram detidos para averiguação sobre quais seriam suas possíveis participações no crime. 

O caso foi registrado pelo 3 DP de Itanhaém, onde deve ser investigado.