Criminoso se disfarça de catador de recicláveis para roubar estudante em SP

Caso aconteceu em escola na Penha, zona leste da capital paulista

Por Maria Paula Limah

O objetivo é passar despercebido tempo suficiente para escolher um alvo e atacar as vítimas. Um dos disfarces mais usados atualmente por ladrões é o de entregador, mas cada vez mais a criminalidade se adapta para roubar pessoas inocentes.

O Brasil Urgente já mostrou falsos trabalhadores da construção civil que fizeram funcionários e cliente de uma borracharia reféns em Osasco, na Grande São Paulo. Agora, um novo flagra foi feito na capital paulista. Desta vez, o disfarce escolhido pelo bandido foi o de catador de recicláveis. 

Uma estudante foi roubada por ele assim que entrou pelo portão de uma escola na região da Penha, zona leste. O criminoso entrou no local com um papelão nas mãos, sentou na escada, aguardou e atacou a vítima, que resistiu e foi agredida com socos e sufocada. 

Ele pegou o celular e fugiu com um comparsa. A estudante ficou caída, completamente sem força. Os vizinhos reclamam de assaltos constantes na região. 

A ação na escola de São Paulo não foi um caso isolado. Em Vitória, no Espírito Santo, homens que reviram o lixo na calçada, supostamente atrás de materiais recicláveis, também foram flagrados roubando pai e filho, obrigados a entregar todos os pertences. Eles perderam mochila, relógio, chave, celular e até sacolas de mercado. Ninguém foi preso até o momento.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.