Um casal foi sequestrado em plena rodovia Ayrton Senna, na Grande São Paulo, e passou 7 horas sendo ameaçado por criminosos que diziam que precisavam de dinheiro para passar um final de semana na praia. O prejuízo das vítimas, entre transferências via Pix e empréstimos feitos pelo celular, foi de mais de R$ 40 mil. As informações são do Brasil Urgente.
O homem contou à reportagem que realizava uma entrega, ao lado da esposa, para uma indústria de alimentos quando um motoqueiro passou ao lado do caminhão em que estavam e avisou que a placa estava caindo.
Assim que ele parou no acostamento, o motoqueiro também encostou, anunciou o assalto e disse que comparsas armados estavam em um carro logo em frente. Os dois foram obrigados a entrar no veículo e ficaram abaixados no banco traseiro.
Enquanto isso, o caminhão com a carga foi levado embora.
Durante o sequestro, os criminosos pediram os dados das vítimas e as senhas dos aplicativos dos bancos. Eles efetuaram uma série de transferências via Pix e realizaram empréstimos, totalizando R$ 46 mil. Entre uma ameaça e outra, conversavam sobre os planos do final de semana na Baixada Santista.
O casal foi abandonado em seguida em uma ponte na região do Aricanduva, na zona leste da capital, pediu ajuda em um posto de combustíveis e foi levado à delegacia. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para ajudar na investigação.