Um empresário de Curitiba foi até São Paulo para encontrar mulher que conheceu no aplicativo de relacionamentos Tinder e acabou sequestrado. O homem ficou 24 horas em cativeiro em Parada de Taipas, na comunidade de Capadócia, na Zona Norte da capital paulista.
A Polícia Civil descobriu o cativeiro após uma denúncia anônima, conseguiu libertar a vítima e prender dois suspeitos. “A gente faz varreduras e acabamos encontrando indícios de um possível sequestro e acabamos encontrando essa vítima. Mas é um trabalho muito difícil”, contou o delegado Germano de Sousa.
A vítima não estava ferida. Apesar disso, segundo a polícia, o homem foi torturado psicologicamente enquanto bandidos faziam transferências bancárias das contas dele e usavam drogas.
O delegado afirma que o homem estava amarrado quando foi encontrado pela polícia. “Estava subjugado em um cativeiro em Parada de Taipas, amarrado, ameaçado e de certa maneira torturado psicologicamente, depois de ser atraído em um site de relacionamento’, conta.
Sousa explica que a maioria dos sequestros em que bandidos exigem transferências bancárias começam a partir de encontros marcadas por aplicativos de relacionamentos.
“Os bandidos têm uma lábia muito boa, apresentam uma foto de uma mulher bonita, e o indivíduo é seduzido por isso, quase que encantado por essa situação”, diz.