Datena elogia intervenção em portos e aeroportos: 'Não pode seguir essa zona'

Apresentador do Brasil Urgente comentou decreto do presidente Lula para reforçar a segurança com a Marinha e Aeronáutica

Da redação

O apresentador José Luiz Datena elogiou a decisão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de assinar um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nesta quarta-feira (1º). O decreto pretende reforçar a segurança com a Marinha e Aeronáutica nos portos de Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos, além dos Aeroportos Internacionais Tom Jobim, no Rio, e Guarulhos, em São Paulo.

Para Datena, o decreto é um acerto de Lula e que o tráfico e contrabando deve parar imediatamente no Brasil. “Não pode continuar essa zona de tráfico de drogas, de tudo quanto é organização criminosa, principalmente PCC, em portos e aeroportos. Tráfico de drogas, contrabando de armas, exige essa medida de intervenção com forças armadas, porque isso aqui tá uma zona”, citou. 

 Sou a favor, o que não pode é essa zona, decretou e fez bem em decretar a intervenção por GLO. 

O apresentador elogiou o presidente. “Decretou e fez muito bem o Presidente da República. Quando ele erra, metemos o pau, mas fez muito bem de decretar por GLO intervenção de Marinha e Aeronáutica nos portos e aeroportos do Brasil e, dependendo da situação, chama o Exército também, para evitar o tráfico de drogas que pode transformar isso aqui na Colômbia de Pablo Escobar”, pontuou.

Datena também sugeriu a entrada do Exército para assegurar as rodovias no Brasil. “Para impedir que essa droga chegue ao Brasil pelas estradas, tem a PRF, mas o Exército não é mau não, não é questão de ameaça de golpe que não pode usar as forças armadas. Se a Polícia não dá conta, porque é imenso o contrabando e tráfico, por que não, o auxílio das forças armadas?”, questionou.