Brasil Urgente

Datena presta homenagem a cinegrafista do Brasil Urgente que morreu em acidente

Ronaldo das Graças de Carvalho atuava na equipe de Jornalismo da Band desde 2014

Da Redação, com Brasil Urgente

O apresentador José Luiz Datena abriu o Brasil Urgente deste sábado, 11, com uma homenagem ao cinegrafista Ronaldo das Graças de Carvalho. O integrante da equipe de Jornalismo da Band morreu aos 45 anos, após sofrer um acidente fatal com um caminhão na altura do km 58 da Rodovia Anchieta.

“Era um companheiro que todo mundo adorava. Os louros da vitória sempre ficam para quem apresenta o jornal, faz reportagem. Os meninos da técnica quase não são nunca reconhecidos. Então, quando a gente perde um deles, a gente fica com o coração muito apertado”, disse o apresentador.

“Se não fossem esses meninos e meninas, a gente não seria ninguém. A gente não seria absolutamente nada. A nossa equipe de cinegrafistas e de apoiadores na rua, aqueles que trabalham com a mão no batente, se arriscam, esses meninos são a alma desse programa. Que é um programa feito ao vivo praticamente”, completou Datena.

O apresentador do Brasil Urgente falou ainda que Ronaldo era muito querido por todos do programa. “Quando a gente perde um menino de 45 anos de idade, que deixa mulher e cinco filhos, a gente perde uma parte da gente mesmo e chega a questionar se era a hora de ele partir. Eu não discuto com Deus jamais, mas é o momento que eu me coloco em dúvida”, disse”.

“Meu coração está muito apertado. Que ele parta em paz. E que a família, só com muito amor e carinho, suporte essa situação. Se nós não vamos esquecer o Ronaldo, imagine a mulher e os cinco filhos dele”, finalizou.

Veja a nota de pesar do Grupo Bandeirantes

É com imenso pesar que o Grupo Bandeirantes comunica o falecimento do repórter cinematográfico Ronaldo das Graças de Carvalho aos 45 anos. 

Após uma reportagem, ele retornava de motocicleta para a sede da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo, quando sofreu um acidente fatal envolvendo também um caminhão na altura do km 58 da Rodovia Anchieta.

Ronaldo atuava na equipe de jornalismo da Band desde 2014. Ele deixa a esposa e cinco filhos.

Nossa homenagem ao Ronaldo e nossos sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho por essa enorme perda.

O Grupo Bandeirantes acompanha de perto a apuração das circunstâncias do acidente e está prestando todo o apoio à família nesse triste momento.