Pelo segundo dia consecutivo o Brasil Urgente faz uma extensa cobertura sobre a tragédia na região do litoral norte de São Paulo, causado por fortes chuvas.
O apresentador José Luiz Datena voltou a sobrevoar a área atingida por deslizamentos com o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que falou das ações que estão sendo tomadas na região para ajudar os paulistanos.
“Nós estamos trabalhando nesse exato momento na desobstrução de vias. Para que as pessoas que vieram para cá no Carnaval postam retrair. Então esse trabalho está acontecendo de manhã, tarde, noite, madrugada” disse o governador.
Tarcísio também falou da importância do trabalho realizado por voluntários e profissionais de saúde na região.
“Os feridos estão sendo atendidos por uma série de voluntários. Eles também estão lá confeccionando alimentos, tratando dessas pessoas.Funcionários de saúde tem feito um trabalho muito importante, também, no tratamento dos feridos. Os feridos graves. estão sendo levados para o hospital de Caraguatatuba. E agora vamos trabalhar na avaliação dos anos e na reconstrução” finalizou.
Número de mortos aumenta
Sobe para 46 o número de mortes confirmadas após fortes chuvas atingirem as cidades do litoral de São Paulo entre sexta-feira (17) e a madrugada de domingo (19). Deste total, 45 vítimas são de São Sebastião e uma de Ubatuba. Outras 40 estão desaparecidos.
Equipes do município com psicólogos e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros concentram os trabalhos na busca por pessoas desaparecidas na Vila do Sahy e Juquehy, em São Sebastião.
Em entrevista ao Bora Brasil, a Major Luciana Soares, porta-voz do Corpo de Bombeiros no litoral, disse que na madrugada desta terça-feira houve um novo deslizamento de terra no Juquehy atingindo uma casa que estava desocupada. Ninguém se feriu.