Deficiente auditivo é morto em assalto na porta de casa em Diadema, Grande SP

Vítima saía de casa quando foi abordada por criminoso, que segue foragido

Por Julia Sarmento

Deficiente auditivo é morto em assalto na porta de casa em Diadema, Grande SP
Homem foi baleado por criminoso em Diadema
Reprodução/Brasil Urgente

Um homem surdo foi morto por um criminoso durante uma tentativa de assalto em Diadema, na Grande São Paulo. A vítima, José Luís Barbosa, chegou a ser socorrido mas não resistiu ao ataque à tiros do bandido. 

Imagens de câmeras de segurança da rua onde José Luís mora e adquiridas com exclusividade pelo Brasil Urgente mostram que o criminoso se esconde atrás de um carro e espera um morador aparecer para fazer uma vítima. Instantes depois, a vítima sai de casa e, ao entrar no carro, é abordada pelo criminoso.

José Luís Barbosa então dá partida no veículo e, em alguns segundos, o criminoso abre a porta do motorista e tenta puxá-lo para fora do veículo. Há uma luta corporal e a vítima tenta resistir, até que o bandido atira na altura do pescoço do homem. 

O bandido abandonou o veículo após a tentativa e fugiu, agora foragido da polícia. O carro de José Luís foi encontrado a um quilômetro do local onde foi roubado. A deficiência auditiva pode ter levado José Luís a reagir na hora da abordagem, além disso, ele estava com um cachorro e teria tentado retirar o animal do carro.