O deputado federal Alexandre Leite (União) reagiu a uma tentativa de assalto na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada ao apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente. A ocorrência ocorreu no início da noite deste sábado (16).
A Polícia Militar (PM) confirmou a ocorrência à Band. Horas depois, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou nota em que informou que o bandido morreu. No carro, estavam o deputado e a esposa. Havia marcas de tiro no veículo.
Ainda segundo a SSP, o assalto foi anunciado por dois homens. O outro conseguiu fugir a pé. Segundo fontes da polícia, os criminosos atiraram primeiro contra o parlamentar. Após isso, o político disparou e atingiu um deles.
Alexandre é filho do vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e irmão do deputado estadual Milton Leite Filho.
A Band tentou contatar a assessoria do parlamentar envolvido na ocorrência, mas ainda não obteve respostas.
Leia a nota da SSP
A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto a um homem, de 34 anos, e sua esposa, de 27, ocorrido na noite deste sábado (16), em uma avenida do Jardim Umuarama, zona sul da capital. O casal estava em seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Houve troca de tiros. O suspeito que conduzia a moto foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O outro tentou, ainda, subtrair uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé. No veículo da vítima, foram constatados dois disparos. A perícia foi acionada. O caso está sendo apresentado no 98ºDP e será encaminhado ao 99ºDP, responsável pela área dos fatos.