Brasil Urgente

Diarista é estuprada pelo patrão e pula de sacada de prédio para fugir

Advogado de 45 anos foi preso; após o caso, outras oito vítimas procuraram a polícia para denunciá-lo

da Redação com Brasil Urgente

Uma diarista foi filmada pulando da sacada do prédio em que trabalhava em Teresina, no Piauí, logo depois de ser estuprada pelo patrão. As imagens, gravadas por câmeras de segurança da rua, foram exibidas no Brasil Urgente.  

O vídeo mostra a vítima saindo na área externa do edifício, aparentemente inquieta, e olhando para baixo. Logo depois, ela ultrapassa as grades, vai até a sacada do apartamento ao lado, pula e sai correndo pedindo ajuda. Um morador vê a cena e chama a polícia imediatamente.  

O advogado Jeferson Moura Costa, de 45 anos, foi preso em flagrante e encaminhado a uma cela especial no 12º Distrito Policial de Teresina. A prisão foi posteriormente convertida em preventiva e ele foi transferido para a Penitenciária Regional Irmão Guido.  

Após a repercussão do caso, outras oito vítimas procuraram a polícia para denunciar o mesmo homem. Entre elas está uma terapeuta que afirmou ter sofrido assédio no local de trabalho, um vizinho que disse ter sido tocado nas partes íntimas dentro do elevador e três funcionárias de um supermercado próximo.

Outro crime do advogado

Jeferson Moura Costa responde na Justiça também por outro crime, o homicídio do cabo do Exército Arione de Moura Lima, ocorrido em abril de 2010 em Picos, no sul do estado.

De acordo com o processo, o advogado atirou na vítima, que estava na calçada de casa. Ele chegou a ser preso, mas acabou colocado em liberdade. O caso ainda não foi julgado pela 5ª Vara da Comarca da cidade.