Brasil Urgente

Diretor do DHPP reage a assalto em São Paulo e atira no ladrão

Delegado Fabio Caipira teve relógio da marca Rolex subtraído por indivíduo

Marcelo Moreira, com Brasil Urgente

O delegado Fabio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, reagiu neste sábado, 14, a um assalto e atirou em um ladrão na região do Itaim Bibi. Em entrevista ao Brasil Urgente, ele disse que teve o relógio da marca Rolex subtraído pelo indivíduo.

Equipes da polícia estão rodando os hospitais para procurar o bandido, que foi baleado na altura da cintura no lado esquerdo. “Ele chegou a montar na moto, percebeu que eu ia reagir e disparou contra mim. Foi quando eu atirei também. Como ele chegou a atirar em mim, a Justiça interpreta como um latrocínio tentado”, explicou Fabio Caipira.

“Uma das testemunhas disse que o bandido foi atingido na lateral esquerda do corpo, mais ou menos na linha da cintura. O Garra-Dope está rondando os hospitais e nossas equipes estão partindo para as investigações. A gente tem uma ideia de onde a quadrilha reside e estamos procurando lá”, completou.

Segundo do diretor do DHPP, a ação do bandido contou com a cobertura de um carro modelo Uno, que também foi identificado. “Foi visto nas câmeras esse carro passando a arma para ele. É o modus operandi dessas quadrilhas que roubam Rolex. Um carro passa a arma para o motoqueiro, ele vem e faz a abordagem”, explicou.

“Aí eles acabam de roubar, passam a arma e o relógio roubado para esse caro. Quando o policial vai abordar o indivíduo na moto, ele não vai ter nada. Então, geralmente esse é o modus operandi que eles praticam. É assim desde quando eu trabalhava no DEIC [Departamento Estadual de Investigações Criminais]”, finalizou Fabio Caipira.